abr 3

03/04/2018 13:17

TER, 03.04.2018

Favorecer a aprendizagem significativa aos alunos com TEA. Esse é o principal foco do curso Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas Especificações – 1ª Edição/2018, que abordará conteúdos específicos para que os educadores possam identificar as principais dificuldades e potencialidades de cada estudante, e criar um planejamento de práticas pedagógicas efetivas.

A formação será destinada a todos os servidores da SEE-SP. De acordo com a gestora do curso, Marina Matera Sanches, “a ação subsidiará os profissionais da rede estadual para o desenvolvimento e processo de ensino-aprendizagem de alunos com TEA, tanto nas Salas de Recursos quanto nas salas comuns de ensino regular, de modo que a Educação Especial ocorra de forma colaborativa e integrada ao ensino comum”.

Quem já participou da edição anterior garante que a formação proporciona grandes aprendizados. "Nunca tive aluno com autismo, mas sei que temos de estar preparados para lidar com a questão. Na minha formação na faculdade, não recebi informações sobre o tema, e quando comecei a trabalhar na área da educação, passei a refletir sobre o quanto nós, professores, não temos condições e nem formação para auxiliar os alunos com esse transtorno. Foi muito proveitoso fazer o curso e o faria novamente, para conhecer mais e saber até que ponto a ciência chegou para melhor ajudar essas pessoas", conta a ex-cursista Arlete Silvana Morgado Costa, PEB II.

Com carga horária total de 60 horas, o curso será estruturado em seis módulos e trará assuntos como integração sensorial, adaptação curricular, estudo de caso e trocas de experiências.
As inscrições poderão ser realizadas até 18/04 ou até o término das vagas, o que acontecer primeiro.

Para mais informações, acesse o site ou leia o Regulamento .

A quem se destina:
A todos os servidores em exercício em quaisquer categorias, cargos ou funções dos três quadros da SEE-SP: QM, QAE e QSE.

Realização:
03/05 a 03/07