Ir para o conteúdo principal
abr 2

Written by: adm
02/04/2018 16:37 

SEG, 02.04.2018

“Difundir e valorizar os resultados da produção científica e tecnológica brasileira.” É com esses objetivos que, desde 1999, a revista Pesquisa Fapesp chega até seus assinantes, grupo formado por pesquisadores paulistas, gestores da política nacional de ciência e tecnologia, e jornalistas. E também chega até as bancas do Estado de São Paulo e principais cidades brasileiras.

A revista Pesquisa Fapesp pertence à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, uma das mais importantes agências de fomento de pesquisa no Brasil, sendo a única publicação jornalística do país especializada em ciência e tecnologia com o olhar voltado às pesquisas nacionais.

O conteúdo apresentado com linguagem interessante e acessível trata de todas as áreas do conhecimento humano, como Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciência Humanas, Linguística, Letras e Artes.

A revista é formada por quatro editorias principais: Política de C&T, Ciência, Tecnologia e Humanidades, além de seções que tratam desde carreiras, passando pelas boas práticas e ética no mundo científico; notas sobre estudos recentes nas áreas de ciência, tecnologia e humanidades feitos no Brasil e no mundo; e chegando à descrição de livros e fatos relacionados a importantes marcos da ciência brasileira.

Edição Online
A versão digital apresenta todos os textos publicados na revista, desde a primeira edição, com traduções para o inglês e o espanhol. No site também é possível encontrar notícias sobre ciência e tecnologia, vídeos, textos, podcasts com entrevistas feitas em parceira com a rádio USP e webséries. Todo o conteúdo é aberto e gratuito.

Além de reconhecida por sua qualidade editorial, a revista da Fapesp é uma importante fonte de informação sobre a produção científica nacional e internacional, além de ser uma referência bastante valiosa para os educadores da rede estadual de São Paulo.

Tags:

Busca em Notícias: