mar 29

29/03/2018 16:53

SEX, 29.03.2018

Quem disse que literatura infantojuvenil deve ser escrita por adultos? Para incentivar a produção de textos literários por crianças e adolescentes do mundo inteiro, a Associação Atrevida abre inscrições para o Concurso Internacional para autores infantojuvenis em Língua Portuguesa.

Se seus alunos têm entre 10 e 14 anos, podem participar, desde que com textos literários inéditos de tema e formato livres, escritos em língua portuguesa e que não tenham participado anteriormente de qualquer outro concurso.

Os textos serão escolhidos por um júri formado por reconhecidas personalidades da cultura lusófona, educadores e escritores, e por membros da Associação Atrevida. Três trabalhos serão premiados, e o primeiro colocado ganhará um computador portátil e uma seleção de livros escolhidos pelo júri; já o segundo colocado vai receber um tablet e uma seleção de livros escolhidos pelo júri; e o terceiro, um reader Kindle e uma seleção de livros escolhidos pelo júri.

Os três textos selecionados serão publicados em um livro comemorativo do Concurso.

Projeto Atrevida https://www.culturaatrevida.com/ é uma iniciativa pedagógica e editorial que tem como propósito promover, num universo de crianças e adolescentes, dos 10 aos 14 anos, a cidadania e o desenvolvimento cognitivo por meio da livre criação artística. Os textos participantes dos concursos e vindos dos quatro cantos do mundo se tornam edições das Antologias Atrevidas. A ideia é que elas sejam introduzidas como ferramenta didática nas aulas de várias disciplinas curriculares (Literatura, Português, Música, Artes Plásticas, Teatro etc.) e façam parte do acervo das bibliotecas públicas estaduais, municipais, escolares e comunitárias de todo o país.

As inscrições devem ser feitas de 05/04 a 31/05.

Para mais informações sobre o Regulamento, acesse aqui.

A quem se destina:
Alunos de 10 a 14 anos