mar 29

29/03/2018 16:13

QUI, 29.03.2018

A oferta da educação básica a jovens e adultos que se encontram em situação de privação de liberdade no Sistema Prisional é um direito de todos e um dever do Estado. Em média, há 16 mil alunos matriculados por mês em classes de EJA – Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Ensino Médio em unidades prisionais no Estado de São Paulo. E, para atender todos esses estudantes, mais de mil professores da Rede atuam nas classes vinculadas a escolas estaduais.

Para contribuir com novos ensinamentos e aperfeiçoar a prática desses e outros profissionais, a EFAP ofertará pela primeira vez o curso “Atendimento escolar a jovens e adultos em situação de privação de liberdade: reflexões teóricas e práticas docentes”, a 3 mil servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. As inscrições estão encerradas e o curso começa em 10/04.

A proposta do curso é aprofundar o assunto sobre o atendimento escolar aos educandos, e possibilitar o compartilhamento do conhecimento obtido no curso em momentos formativos em serviço, como Aula de Trabalho Pedagógico (ATPC) ou orientações em DE envolvidas no referido atendimento escolar.

Quer mais informações sobre o curso? Acesse o site da ação.

Busca em Notícias: