mar 27

27/03/2018 13:32  RssIcon

TER, 27.03.2018

Criar laços, promover o diálogo e dar suporte aos 1.200 novos diretores de escola que tomaram posse e já estão em atividade nas unidades escolares. Foi com esse propósito que a EFAP abriu suas portas, no dia 28/03, para receber os ingressantes.

Durante o evento foi apresentada a estrutura da SEE-SP e também informações importantes sobre o estágio probatório e todas as ações de formação continuada que são oferecidas pela EFAP para os diretores ingressantes. Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare, deu uma palestra sobre gestão, abrindo uma discussão sobre os desafios da escola contemporânea e a importância do papel do diretor de escola enquanto líder e gestor; com objetivo de contribuir para que o diretor ingressante na Rede atue com foco na aprendizagem do aluno, propiciando uma Educação Básica inclusiva, democrática e de qualidade.

Diretores ingressantes das 13 diretorias de ensino da capital participaram presencialmente do encontro, que contou com a presença do secretário da Educação, Dr. José Renato Nalini, a secretária-adjunta Cleide Bauab Eid Bochixio e representantes das sete coordenadorias que compõem a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – CGEB, CGRH, CIMA, CISE, COFI, EFAP e SAREG.

Os diretores das demais diretorias de ensino acompanharam o evento em suas respectivas DEs, por meio de videoconferência. Outros interessados também puderam assistir ao evento, que foi transmitido ao vivo pela Rede do Saber/EFAP.

Location: Blogs Parent Separator Noticias Efap

Busca de Notícias