Ir para o conteúdo principal
mar 13

Written by: adm
13/03/2018 14:18 

TER, 13.03.2018

Técnicos de cada uma das áreas do conhecimento, coordenadores estaduais do currículo do Ensino Médio dos 26 Estados e Distrito Federal e representantes da sociedade civil estiveram presentes na EFAP nos dias 08 e 09/03 para aprofundar as discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio.

A  BNCC do Ensino Médio será fundamental para  orientar as aprendizagens essenciais por área do conhecimento que todos os alunos do Ensino Médio devem receber.

O encontro foi aberto pela profa. Cleide  Bauab Eid Bochixio , Secretária  Adjunta da Educação de São Paulo. Em seguida, Maria Helena Guimarães Castro, secretária executiva do MEC, apresentou um histórico e o contexto da BNCC do Ensino Médio, e a estrutura da base foi apresentada por Ghisleine Trigo, coordenadora da BNCC.

Coordenadores do Ensino Médio convidados pelo MEC fizeram um resumo das áreas de Linguagens e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Grupos de trabalho com integrantes de todos os Estados foram criados para discutir as propostas e sistematizar o debate.

A BNCC do Ensino Médio será enviada pelo Ministério da Educação ao Conselho Nacional da Educação até o fim de março para uma nova rodada de debates. A BNCC da Educação Básica foi homologada no final de 2017 e agora Estados e municípios estão se mobilizando para desenhar e (re)construir currículos que tenham a Base como referência.

Para mais informações sobre a BNCC, acesse aqui

Tags:

Busca em Notícias: