mar 9

09/03/2018 11:45

SEX, 03.03.2018

Aprofundar os conhecimentos dos educadores que atuam em classes de EJA, de Ensino Fundamental e Ensino Médio que funcionam nas unidades prisionais é o principal objetivo do curso Atendimento Escolar a Jovens e Adultos em Situação de Privação de Liberdade: Reflexões Teóricas e Práticas Docentes – 1ª Edição/2018, que será ofertado pela primeira vez.

“A proposta é que os cursistas possam desenvolver e consolidar competências e habilidades sobre o trabalho pedagógico e de gestão na modalidade EJA e as especificidades desta no contexto prisional. As discussões e leituras no âmbito político-didático-pedagógico, propostas ao longo do curso, visam subsidiar esse processo. É fundamental que os cursistas possam compartilhar as leituras e reflexões do curso com seus colegas, em momentos de formação e planejamento coletivo”, explica Carolina Bessa Ferreira de Oliveira, membro da Equipe Técnica do EJA Prisional e Sistema Socioeducativo do NINC/CGEB.

Educação em Direitos Humanos e Reflexões Pedagógicas sobre a Docência na EJA nos Estabelecimentos Penais serão alguns dos temas estudados em um total de 6 módulos.

A ação de formação é voltada aos professores PEB I e PEB II, em exercício em classes nos estabelecimentos penais do Estado,  aos PC das escolas vinculadoras e também aos agentes de organização escolar, diretor, vice-diretor, diretor de Núcleo Pedagógico, dirigente, gerente de organização escolar, PC, PCNP, professores PEB I e PEB II e supervisor de ensino.

Tem alguma dúvida? Leia o Regulamento ou acesse o site da ação.

A quem se destina:
Prioritariamente aos professores PEB I e II, em exercício em classes nos estabelecimentos penais do Estado, e aos PC das escolas vinculadoras. Em seguida, aos AOE, diretor, vice-diretor, diretor de Núcleo Pedagógico, dirigente, GOE, PC, PCNP, professores PEB I e PEB II e supervisor de ensino.
Realização:
10/04 a 03/07