Ir para o conteúdo principal
fev 26

Written by: adm
26/02/2018 16:27 

SEG, 26.02.2018

O Curso de Introdução à Mediação Escolar e Comunitária – 1ª Edição/2018  tem como grande objetivo melhorar as relações interpessoais, tornando as escolas ambientes mais harmoniosos e acolhedores, e consequentemente melhorando inclusive o processo de ensino e de aprendizagem.

Na busca por comunidades escolares mais democráticas, pacíficas e seguras, o curso passou por atualização, e nessa nova edição incorporou em sua metodologia orientações e meios de ampliação dos espaços de diálogos, e participação da comunidade nas ações escolares. De acordo com a gestora do curso, Ana Bárbara Martins Garcia, “uma prática articulada e voltada para os princípios da gestão democrática e participativa permite o compartilhamento das responsabilidades entre todos os membros da comunidade escolar; e assim, com a promoção de ações preventivas, minimizar os conflitos escolares”.

Ainda em relação às mudanças, nesta edição foi retirado o foco de responsabilidade que estava somente nas mãos do professor mediador, e passou a ser de responsabilidade de toda a comunidade escolar, com a articulação sendo realizada pelo vice-diretor da escola.

 

A quem se destina:
Prioritariamente a vice-diretor e professor mediador, e em seguida a todos os servidores do QM, QAE e QSE.
Realização:
04/04 a 23/05

Informações:
Acesse aqui

Tags:

Busca em Notícias: