Ir para o conteúdo principal
jan 31

Written by: adm
31/01/2018 15:54 

QUA, 31.01.2018

As 6 mil vagas ofertadas na 1ª edição da ação de formação Gênero, sexualidade e diversidade sexual: desafios para a escola contemporâneaestão esgotadas.
O curso, destinado a todos os servidores da SEE-SP, tem como propósitoformar educadores que saibam lidar com a diversidade no ambiente escolar, com a complexidade que envolve temas relacionados à sexualidade.

Para Thiago Sabatine, organizador de conteúdo, “o curso vem atender a uma demanda histórica dos profissionais da educação, que requer subsídios para que aprimorem a atuação profissional e promovam uma educação de qualidade e a preparação dos estudantes para a cidadania e o respeito às diferenças e aos Direitos Humanos”.

A ação de formação será a distância, por meio do AVA-EFAP, e terá carga horária total de 90 horas, dividida em três módulos, que apresentarão conteúdos como: Gênero e educação; Sexualidade, diversidade sexual e educação; e Diversidades, diferenças e desigualdades.
Marina Matera Sanches, gestora da ação, afirma que “o profissional que realizar esse curso poderá entender melhor as questões relacionadas aos conceitos de diversidade, gênero, sexualidade e relações étnico-raciais. A compreensão desses conceitos favorecerá mudanças nas relações dentro da escola e na prática dos professores”.

As atividades começam em 23/02.

 

A quem se destina:
Todos os servidores da SEE-SP em exercício em quaisquer categorias, cargos ou funções dos três quadros da SEE-SP: Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE).

Realização:
23/02 a 23/05

Informações:
Acesse aqui

Tags:

Busca em Notícias: