dez 13

13/12/2017 00:01  RssIcon

TER, 12.12.2017

Formar uma rede de multiplicadores, composta por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, para elaborar e implementar novas ações voltadas à aprendizagem ativa dessas disciplinas nas redes públicas de Educação Básica do Brasil, é o principal objetivo do Programa STEM TechCamp BRASIL.

A proposta é uma iniciativa da Embaixada dos EUA no Brasil em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Poli-USP e do Grupo +Unidos.

O Programa terá duração de 12 meses, de janeiro a dezembro de 2018, e prevê atividades diversificadas para a integração dos participantes e preparação para o Encontro STEM TechCamp BRASIL 2018, que será realizado no período de 19 a 23/02, na USP, em São Paulo.

O evento presencial prevê atividades com a equipe do TechCamp de Washington –EUA, palestras com líderes educacionais e de empreendedorismo, discussões em grupo, construção de coletivas e dinâmicas utilizando técnicas de Design Thinking, e elaboração da primeira versão das respectivas propostas de Planejamentos Estratégicos para implementação em suas comunidades escolares.

Ao final do Programa, todos receberão um certificado. E ainda, poderão participar como membro Alumni da rede STEM TechCamp Brasil nas edições seguintes; e concorrer à participação, com todas as despesas pagas, na próxima edição da Intel International Science and Engineering (INTEL ISEF 2018), em Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia, nos EUA, e no Painel de “Estratégias e Ações de Destaque voltadas a STEM em Redes Públicas de Educação”, na edição de 2019 da FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.

As inscrições devem ser feitas até o dia 17/12. Para mais informações, acesse.

A quem se destina:
Gestores de Secretarias Estaduais de Educação, envolvidos na elaboração e na implementação de políticas e/ou programas relacionados ao ensino de Ciências no Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio, recomendados por sua respectiva Secretaria de Educação; professores do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio, de escolas públicas de redes estaduais; e professores de Ensino Médio de Institutos Federais.

Inscrições:
até 17/12