nov 17

17/11/2017 10:30  RssIcon

SEX, 17.11.2017

Quando o quesito é educação, o Japão sempre ocupa os primeiros lugares do ranking. Por meio de uma parceria, agora os professores da rede poderão ter a oportunidade de aprender na prática e in loco o motivo pelo qual aquele país possui um dos melhores ensinos do mundo.

O governo da Província de Toyama irá selecionar educadores brasileiros para realizar um Estágio em Promoção da Convivência Multicultural durante seis meses, em uma escola pública de Ensino Fundamental, em Toyama, Japão. Entre os objetivos do programa está o de compreender o sistema de ensino japonês, observando as aulas, acompanhando reunião e até visitando residências de alunos.

O intercâmbio acontecerá entre os meses de maio e novembro de 2018. Todas as despesas serão cobertas pelo governo de Toyama – passagens de ida e volta, estadia, além das despesas de transporte para o cumprimento do programa em território japonês. Apenas as despesas com passaporte, visto e demais taxas ficarão a cargo do candidato aprovado.
Poderão participar do processo de seleção professores da rede pública estadual de São Paulo de qualquer disciplina, com idade entre 22 e 39 anos (entre o período da inscrição até o início do estágio), e que tenham realizado, no mínimo, o Exame de Proficiência em Língua Japonesa Nihongo Noryoku Shiken, nível 3.

Os candidatos interessados deverão acessar o link e preencher os campos do formulário de pré-seleção até o dia 01/12. Os candidatos aptos participarão de uma entrevista, última fase de seleção, a ser realizada na sede da Secretaria da Educação, Praça da República, nº 53, em São Paulo.

Após a entrevista com os candidatos pré-selecionados, o prazo para entrega dos documentos solicitados será até 15/12.

Inscrições:
até 01/12

Realização:
maio a novembro de 2018

Informações:
(11) 3866-0472 ou pelos e-mails: gctec.efap@educacao.sp.gov.br e lucas.silva@educacao.sp.gov.br

Location: Blogs Parent Separator Noticias Efap

Busca de Notícias