Ir para o conteúdo principal
nov 13

Written by: adm
13/11/2017 09:12 

SEG, 13.11.2017

Professores, orientadores, coordenadores pedagógicos dos ensinos fundamental e médio e professores de educação especial, atuando em salas de recurso ou como apoio de escolas públicas de todo Brasil podem se inscrever no programa Missão Pedagógica no Parlamento.

Conduzido pela Câmara dos Deputados, o programa tem como propósitos formar professores comprometidos com a disseminação de práticas educativas para o fortalecimento da democracia, privilegiando a escola como espaço para o aprendizado e a vivência de valores democráticos e de participação cidadã.

Em 2018 acontecerá a sétima edição que será composta por duas etapas. No encontro presencial, na Câmara dos Deputados, em Brasília, serão oferecidos conteúdos e metodologias sobre educação para democracia nas escolas e temas relativos ao Parlamento de forma contextualizada e reflexiva. Na fase a distância, será proposto ao cursista o desenvolvimento e a aplicação, em suas comunidades escolares, de projetos de educação para democracia tendo o Poder Legislativo como foco de interesse.

Para participar do programa é preciso se inscrever no processo seletivo. Serão destinadas 432 vagas, 16 para cada estado, a serem sorteadas de forma eletrônica em 14/12.

Depois de sorteados, os candidatos devem participar do curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”. Os 54 participantes com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, serão selecionados para participar do programa.

A Câmara dos Deputados irá custear as principais despesas dos candidatos selecionados para o a Fase Presencial em Brasília.

As inscrições devem ser feitas até 13/12. Clique aqui para fazer a sua.

 

A quem se destina:

Professores, orientadores, coordenadores pedagógicos dos ensinos fundamental e médio e professores de educação especial, atuando em salas de recurso ou como apoio de escolas públicas.

Inscrições:

Até 13/12

Informações:

Acesse aqui

Tags:

Busca em Notícias: