Ir para o conteúdo principal

Notícias

nov 6

Written by: adm
06/11/2017 10:12  RssIcon

SEG, 06.11.2017

Vice-diretores e PCNPs que fazem parte do Programa Escola da Família participaram na segunda-feira (6) de um encontro que teve como proposta discutir a construção de políticas públicas centradas na perspectiva da família e que envolvam a educação.

O evento, realizado na EFAP, teve a participação do espanhol Ignacio Socías, integrante do Comitê Executivo do Unicef e fundador e diretor da “The Family Watch”, uma organização internacional dedicada aos estudos sobre a família. 

A ideia foi apresentar o papel da família no desenvolvimento social e discutir sua relação com alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda estão previstas ações mundiais em diferentes áreas, como a educação.

O evento “Políticas de Educação: Desenvolvimento Social e Perspectivas de Família na ONU” foi organizado em parceria com a “Family Talks” (FT), uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que desde 1978 se dedica a apoiar a família no Brasil. A ADEF está vinculada à International Federation for Family Development (IFFD), organização que congrega mais de 200 associações e está presente em 66 países, além de atuar promovendo a família na ONU e em outros organismos internacionais.

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Noticias Efap

Busca de Notícias