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out 25

Written by: adm
25/10/2017 10:12 

QUA, 25.10.2017

A Teoria Histórico-Cultural, de Vigotski, explica o aprendizado humano a partir de suas interações sociais e condições de vida. Em busca de resgatar seus princípios teóricos e colocar em pauta a influência dos processos educativos no desenvolvimento psicológico, será realizado o Seminário de Ensino da USP, na próxima terça-feira (31).

Intitulado de “O Método na Teoria Histórico-Cultural: A Pesquisa sobre a Relação Indivíduo-Generecidade na Educação”, o Seminário será conduzido por Maria Eliza Mattosinho Bernardes, professora doutora da EACH-USP.

Além de trazer a obra de Vigotski, a palestrante irá abordar a questão do método de produção do conhecimento que, para analisar os processos de transformação do psiquismo, resgata a concretude, a materialidade e a historicidade do fenômeno. Ainda, serão apresentadas algumas contribuições para a organização da pesquisa educacional contemporânea no âmbito da Teoria Histórico-Cultural.

Aberto ao público de interesse, o evento será realizado no auditório do Instituto de Física – IFUSP, das 16h às 18h.

 

Quando:

31/10

Onde:

R. do Matão, 1.371 - Butantã - São Paulo - SP (Auditório Adma Jafet – IFUSP)

Horário:

16h às 18h

Informações:

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