out 17

17/10/2017 11:59

TER, 17.10.2017

O novo percurso formativo tem como principal objetivo o apoio à aprendizagem relacionada ao desenvolvimento de habilidades do raciocínio lógico em matemática
de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.
Ao acessar o material disponibilizado no AVA-EFAP será possível encontrar informações sobre o Percurso; um Roteiro de Trabalho de Matemática, com foco no desenvolvimento de habilidades a partir de sequências didáticas; e um Material de apoio à reflexão e ao aprofundamento de conhecimentos. O conteúdo está articulado com as Situações de Aprendizagem do Caderno do Professor.

Tudo isso para garantir o planejamento, replanejamento e acompanhamento das ações pedagógicas, mobilizando procedimentos, atitudes e conceitos necessários para as atividades de sala de aula, sobretudo aquelas relacionadas aos processos de apoio às aprendizagens.

O Programa

O Programa Aprendizagem em Rede é resultado da parceria entre a Escola de Formação de Professores (EFAP) e a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), e foi criado para potencializar a ATPC e apoiar o profissional da rede estadual de educação em sua formação e atuação profissional.

Ao navegar é possível encontrar materiais em diferentes linguagens e formatos, disponibilizados de acordo com marcos do calendário escolar e/ou divididos em três eixos formativos: “Currículo e Práticas de Ensino”, “Gestão Educacional” e “Grandes Temas da Educação”.

Além da área “Percursos Formativos”, onde são oferecidos documentos orientadores, roteiros de trabalho e materiais do acervo da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o Programa também apresenta “Materiais de Apoio e Estudos”, onde o educador encontra um conteúdo especialmente selecionado para apoiar as diretorias de ensino (DE) e escolas, considerando-se os diferentes momentos do ano letivo. Na “Caixa de Ferramentas” é possível acessar diferentes recursos para potencializar o trabalho, como o “Tô na Rede!”, que apresenta a solução de webconferência; a plataforma Foco Aprendizagem, que disponibiliza os principais indicadores educacionais; e a plataforma Aventuras Currículo+, com atividades gamificadas para desenvolver as competências leitora e escritora e os conhecimentos matemáticos dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Para saber mais, acesse o Programa Aprendizagem em Rede.

Busca em Notícias: