out 6

06/10/2017 15:19

O Grêmio Estudantil é um espaço de debate na escola e uma oportunidade de incentivar o protagonismo juvenil. Se você deseja aprofundar seus conhecimentos sobre o tema, inscreva-se na edição do Curso de Formação em Gestão Democrática: Grêmio Estudantil, ofertado pela EFAP.
O curso será a distância, ofertado no AVA-EFAP, em formato autoinstrucional, e terá carga horária de 60 horas divididas em cinco módulos.

Resultado
Cláudia Brás da Silva, PCNP de Biologia e ​uma das responsáveis em fomentar ações de fortalecimento e acompanhamento dos Grêmios Estudantis da Diretoria de Ensino Leste 5, participou da 1ª edição do curso. De acordo com ela, “foi muito útil para fornecer uma base teórica com a indicação de várias legislações e artigos científicos, que serviram para estimular profundas reflexões acerca dos desafios históricos e atuais para a implementação e fortalecimento desse importante órgão de representação dos estudantes das escolas paulistas”.

Sonia Maria Brancaglion, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica – CGEB, trabalhou na elaboração do curso e também foi uma das cursistas da 1ª edição. Ela ressalta que os módulos garantiram excelente reflexão teórica, principalmente quanto ao tema política, e fortaleceram seu trabalho na orientação das equipes de representantes gremistas, que mudam a cada eleição. “A socialização de práticas, oferecida pelo curso, fortaleceu e incentivou nossa prática diária, além de ampliar a credibilidade da rede quanto à participação de nossos estudantes na vida escolar.”

As inscrições para a edição do Curso de Formação em Gestão Democrática: Grêmio Estudantil vão de 06 a 19/10 e podem ser feitas clicando aqui.

A quem se destina:

• Diretor de Escola
  • Diretor de Núcleo Pedagógico
  • PC
  • Professores
  • Supervisor de Ensino e PCNP, preferencialmente o responsável pelo Grêmio Estudantil na DE
  • Vice-diretor, preferencialmente o responsável pelo Grêmio Estudantil na UE

Inscrições: