Ir para o conteúdo principal
set 26

Written by: adm
26/09/2017 11:01 

Refletir sobre o papel do Estado de São Paulo no desenvolvimento da educação em Direitos Humanos. É com esse objetivo que o Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Humana – SP (Condepe) irá promover audiência pública no dia 28/09, das 17h às 20h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A discussão irá tratar do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos do Estado de São Paulo (PEEDHSP), resultado do trabalho de várias organizações da sociedade civil e de órgãos públicos articulados pelo Condepe com participação da SEESP, por meio do Núcleo de Inclusão Educacional da Coordenadoria da Educação da Gestão Básica (CGEB).

O documento, produzido no primeiro semestre deste ano, traça objetivos e metas para todos os agentes públicos, políticos e sociedade organizada contribuírem para a efetivação dos direitos humanos na perspectiva educacional, em cinco Eixos (Educação Básica, Ensino Superior, Educação Popular em Direitos Humanos, Educomunicação e Educação dos profissionais do sistema de justiça e segurança pública).

Durante a elaboração do documento também foi realizado um diagnóstico situacional e produzidas diretrizes, metas e responsabilidades. O texto base do PEEDHSP foi apresentado em 21 audiências públicas realizadas em diferentes regiões do Estado de São Paulo, e a audiência na Assembleia Legislativa encerrará o ciclo. É muito importante a participação dos profissionais da educação, principalmente no Eixo Educação Básica! As próximas etapas serão a sistematização das contribuições e a aprovação do texto final pelo Condepe.

Para mais informações acesse aqui

 

Quando:

Dia 28/09.

Horário:

17h às 20h

Onde:

Auditório Teotônio Vilela, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Entrada franca

Tags:

Busca em Notícias: