set 19

19/09/2017 00:01

TER, 19.09.2017

Eletrodomésticos e até sapatos conectados à Internet. É a chamada Internet das Coisas (IoT), revolução tecnológica que prevê a integração de qualquer dispositivo com a rede mundial de computadores. O conceito será tema de formação gratuita oferecida pela USP.

O curso “Um dia de Code IoT” é uma iniciativa da Samsung em parceria com o LSI-TEC e apoio da Escola Politécnica da USP. É voltado aos professores de escolas públicas de Ensino Fundamental, Médio e Técnico e educadores que atuam em ONGs com estudantes do Ensino Básico, e será gratuito, com duração de 8 horas.

A aula acontece na USP, Campus Butantã, e abordará conceitos e atividades iniciais de Internet das Coisas. Os cursistas também farão atividades práticas com base no material didático da plataforma Code IoT.

A formação terá duração de um dia e poderá ser feita nas seguintes datas: 23/09, 30/09, 21 e 28/10. Para se inscrever é preciso escolher o dia da formação, acessar o formulário de inscrição, preencher os dados e aguardar a confirmação. Serão selecionadas até 60 pessoas por turma.

Ao final da formação os participantes serão orientados a planejar e a conduzir atividades práticas com seus alunos e poderão interagir por meio de um fórum de discussão, enviando relatos de práticas até o dia 15 de dezembro 2017.

As melhores práticas serão divulgadas no site e seus autores serão convidados a participar de um painel de professores, que ocorrerá na semana da FEBRACE 2018, onde poderão compartilhar suas experiências com outros professores de todo o país.

Para mais informações, acesse aqui.

*O curso não é válido para a evolução funcional

A quem se destina:

Professores de escolas públicas de Ensino Fundamental, Médio e Técnico e educadores que atuam em ONGs com estudantes do Ensino Básico.

Onde:

Espaço OCEAN da Universidade de São Paulo, Campus Butantã, São Paulo, Capital.

Informações:

Acesse aqui.