set 14

14/09/2017 16:11  RssIcon

É através da análise dos dados e indicadores das avaliações SARESP e AAP disponíveis na Plataforma Foco Aprendizagem que obtemos informações relevantes sobre o processo de aprendizagem do estudante e, estas subsidiam a prática pedagógica que norteiam a ação dos Dirigentes,Supervisores, Diretores de Núcleo Pedagógico, PCNP, executivo público, Diretores de escola e Vice-Diretores, PC, professores, os quais são público-alvo dos cursos da ação Foco Aprendizagem.

A EFAP ofertará 7 cursos da ação Foco Aprendizagem para o público específico, de acordo com a área e especificidades de sua atuação.

Com a formação, os profissionais da Educação terão um olhar direcionado às informações e indicadores disponibilizados na plataforma Foco Aprendizagem, o que possibilitará uma reflexão sobre a ação educativa para agregar novos insumos à prática e à gestão pedagógica na sua área de sua atuação.

Para Marina Ribeiro Martins, gestora da EE Professora Flora Stella, a Plataforma é ferramenta indispensável, pois permite uma visão detalhada do desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. “Para o professor é fundamental a possibilidade de acompanhar o aluno, e para os gestores é importante também à visão do todo. Acredito que ainda é uma Plataforma que não foi explorada em todo seu potencial. Quanto mais utilizada e conhecida for, melhor será o potencial pedagógico do seu uso”.

Os cursos serão a distância, autoinstrucional, por meio do AVA-EFAP, e contarão com carga horária de 30 horas.

As inscrições serão realizadas pelo site, entre os dias 18/09 e 08/10, e as vagas serão preenchidas por adesão e ordem de inscrição.

A quem se destina:

Dirigentes, Supervisores, Diretores de Núcleo Pedagógico, PCNP, executivo público, Diretores de escola e Vice-Diretores, PC e professores.

Inscrições:

18/09 a 08/10