set 11

11/09/2017 14:11

Se você é professor do Ensino Médio, não perca a chance de estimular sua turma a participar da Competição USP de Conhecimentos (CUCo). A ação faz parte do programa Vem pra USP!, uma parceria da Universidade com a SEE-SP, que busca incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP, e também estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo dos programas dos processos seletivos de acesso ao Ensino Superior.

Os alunos de cada escola participante que tiverem melhor desempenho na Competição receberão certificados da USP, além de acesso aos laboratórios de pesquisa da Universidade e videoaulas preparatórias especiais para o vestibular. Ainda, os estudantes dos 3º anos do Ensino Médio que forem premiados terão isenção da taxa de inscrição da Fuvest 2018.

» Pró-reitor da USP, Antônio Carlos Hernandes, fez um convite especial. Assista ao vídeo!

A competição possui duas provas. A primeira é online, com 18 testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais em Ciências e Matemática. Os estudantes que tiverem melhor pontuação nessa etapa avançam para a segunda fase, que será presencial e contará com 45 testes – sendo 15 de Português, 15 de Matemática, 10 de Ciências e 5 de atualidades.
Todos os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio podem participar. A inscrição deve ser feita pelo site, até o dia 18/09. Durante a semana de 25 a 29/09, o aluno deverá acessar o mesmo site da inscrição para realizar a prova online.

A quem se destina:

Alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino.

Realização:

Até 18/09.