Ir para o conteúdo principal
ago 30

Written by: adm
30/08/2017 10:49 

Tudo começou como um projeto de iniciação científica dentro da Escola Estadual Alexandre von Humboldt. Com ajuda do professor de Física Rafael Assenso, a aluna Nathália Souza de Oliveira não só desenvolveu um monitor cardíaco que reduz as chances de acidentes domésticos provocados por sonambulismo, como agora coleciona alguns prêmios. O invento foi finalista da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, recebeu o prêmio “Anna Frida Hoffman” na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, da Escola Politécnica da USP, ficou em segundo lugar na IV Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo, e Nathália foi vencedora da IV Mostra de Ciências da EE Alexandre von Humboldt. Agora os dois vão contar sua história na próxima edição do inovaDay, encontro mensal de inovação em governo, organizado por um comitê que reúne órgãos estaduais e municipais, dos poderes Executivo e Judiciário, por meio de suas respectivas escolas de governo, como a EFAP, parceira do evento.

Saúde e inovação

Nesta edição do inovaDay o tema será saúde e inovação e terá como convidados Sérgio Swain Müller, da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, para falar sobre o SPUK, projeto que fez uso da inovação aberta para acelerar a incorporação de resultados de pesquisa científica em produtos e serviços que melhorem a saúde da população. Daniel Burd, especialista em meditação para o aumento de produtividade, também vai contar sobre o trabalho desenvolvido no metrô de São Paulo. Gustavo Comitre falará sobre a Cuco Health, uma espécie de enfermeira digital, que entre outras funcionalidades monitora pacientes crônicos. Outro tema abordado será o das prescrições digitais realizadas pela startup MEMED, comandada por Ricardo Moraes.

Os interessados podem se inscrever aqui para participar presencialmente do evento no auditório da Fazesp, dia 31, das 9h às 12h, ou assistir pela internet. O encontro será transmitido, ao vivo, pelo site

 do inovaDay e a interação poderá ser feita pelo chat do YouTube ou no Twitter com a hashtag #inovaday.

Tags:

Busca em Notícias: