Ir para o conteúdo principal
ago 25

Written by: adm
25/08/2017 15:35 

As escolas exercem um papel fundamental para garantir uma educação voltada ao respeito às diferenças e às diversidades. Essa tarefa não é fácil, mas para ajudar de uma maneira lúdica, o Ministério Público do Estado de São Paulo, em parceira com a SEE-SP, criou o concurso de música “Vozes pela igualdade de gênero: #RespeitandoAsDiferenças”.

Em sua segunda edição, o projeto continua com a proposta de conscientizar alunos, professores, funcionários e toda comunidade escolar sobre a importância de refletir sobre o exercício efetivo dos direitos da mulher e de LGBT com ações educativas de prevenção à violência e às discriminações de gênero e orientação sexual.

Todos os alunos da Rede Estadual de Ensino de São Paulo, regularmente matriculados e frequentes nos cursos de Ensino Médio Regular ou EJA, poderão participar do Concurso, individualmente ou em grupos de até cinco alunos cada, sendo que pelo menos uma participante deve ser do gênero feminino.

Os participantes deverão produzir uma composição musical inédita e de própria autoria, com letra e música, em qualquer estilo musical, respeitando-se o tema proposto. A avaliação terá como critério a forma de apresentação, de acordo com o Regulamento, a expressividade, o discurso, o domínio do discurso e originalidade.

» Assista ao vídeo da música “Primeiro Passo”, vencedora da primeira edição

Cada escola deverá formar uma Comissão Multidisciplinar, composta por profissionais que serão responsáveis por avaliar e selecionar até cinco músicas. A critério da direção da escola, deverá ser organizada uma votação, com a participação de alunos, professores, gestores e comunidade escolar, para a seleção de apenas uma música, que representará a escola nas fases subsequentes. A escolha da música passará por júri popular.

A música vencedora será gravada em estúdio profissional, e as dez composições finalistas, na fase estadual, receberão um certificado.

Para mais informações, acesse ao Regulamento ou entre em contato pelo e-mail premioseconcursoscre@educacao.sp.gov.br.

Público Alvo: alunos da Rede Estadual de Ensino de São Paulo, regularmente matriculados e frequentes nos cursos de Ensino Médio Regular ou EJA.
Inscrições: fase escola até 27/10

 

Informações: acesse aqui

Tags:

Busca em Notícias: