Ir para o conteúdo principal
ago 18

Written by: adm
18/08/2017 13:57 

Qual é o papel e quais são as responsabilidades de um gestor escolar?

Para responder a esta pergunta e oferecer uma série de instrumentos que fortaleçam a gestão nas escolas da rede estadual paulista, foi criado o curso “Melhor Gestão, Melhor Ensino – Curso 2 – Formação de Gestores Escolares – 1ª Edição/2017”.

A ação de formação é voltada aos diretores do Núcleo Pedagógico, professores coordenadores do Núcleo Pedagógico, diretores, vice-diretores e professores coordenadores das unidades escolares. A ideia é que, ao final do curso, os gestores possam construir estratégias pedagógicas que contribuam para o processo de fortalecimento das competências leitora e escritora; compreendam a importância do Plano de Formação para gestores e professores; e possam elaborar propostas de acompanhamento das ações planejadas nas escolas, por meio da socialização de práticas gestoras e docentes.

Serão cinco módulos que vão abordar, entre outros temas: administração do tempo; articulação da gestão pedagógica da escola com as políticas públicas da Educação; socialização de práticas e elaboração de ações e metas que alcancem resultados definidos.

O curso terá 60 horas e será oferecido a distância, autoinstrucional no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP).
As inscrições devem ser feitas pelo site da ação, de 15 a 24/08.

Objetivos: Oferecer formação continuada aos gestores de todas as unidades escolares, promovendo o fortalecimento da gestão escolar e da prática docente, articulando os conteúdos das diferentes áreas e o aprimoramento das competências leitora e escritora dos alunos.

Público Alvo: Diretores do Núcleo Pedagógico; professores coordenadores do Núcleo Pedagógico; diretores; vice-diretores e professores coordenadores das unidades escolares.
Inscrições: 15/08 a 24/08/2017

 

Informações: acesse aqui.

Tags:

Busca em Notícias: