Ir para o conteúdo principal
ago 16

Written by: adm
16/08/2017 11:01 

Se você é um educador conectado e produz conteúdo nas redes sociais que tenha relação com a sua prática em sala de aula, esse prêmio é para você.

O Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais é uma parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com o Google, com o propósito de identificar iniciativas pedagógicas que despertem o interesse dos alunos e também estimular a produção de conteúdo dos professores para a internet. O objetivo é tornar a experiência em sala mais próxima da vida online dos chamados millennials, a geração do milênio ou da internet, composta por todos aqueles que nasceram entre 1980 e 1995.

O Prêmio é aberto a estudantes do Ensino Fundamental e Médio, professores, gestores, educadores, servidores e outros integrantes dos Quadros do Magistério e do Quadro de Apoio Escolar, desde que seus canais se enquadrem nas categorias avaliadas.

Podem ser inscritos canais hospedados nas plataformas Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, desde que a linguagem, conteúdo e objetivos pedagógicos estejam de acordo com o regulamento. Serão quatro categorias, duas para alunos, uma para escola e outra para servidores.

Na primeira etapa, os canais inscritos serão avaliados por especialistas em critérios como atualização, relevância do conteúdo e engajamento. Cinco finalistas de cada categoria terão de produzir um vídeo sobre proposta relacionada à tecnologia, que possa ser produzida pelo Google, para auxiliar no cotidiano escolar. Aplicativos e videoaulas são exemplos de sugestões válidas nesta categoria. O projeto será avaliado por um júri. A ideia vencedora será estudada e poderá ser desenvolvida.

Premiação
Os dois primeiros colocados nas categorias para alunos e professores vão participar de um workshop do Google, completo e gratuito, sobre produção de vídeo para a internet. E na categoria “Informação e Gestão”, o prêmio para os dois vitoriosos serão videorreportagens feitas sobre a escola. 
As inscrições podem ser feitas aqui até 27/08.

Para mais informações, acesse aqui.

Tags:

Busca em Notícias: