Ir para o conteúdo principal

Notícias

jul 7

Written by: adm
07/07/2017 16:00  RssIcon

Carteiras usadas em escolas da rede estadual do final do século XIX até os anos de 1980, cujo patrono tem nome de origem japonesa. Foi esse o recorte adotado pelo Centro de Memória e Acervo Histórico do CRE Mario Covas/EFAP para a exposição “Histórias e Memórias da Escola Pública”. A ideia é, por meio dos objetos, despertar o interesse em manter viva a história da educação paulista, contribuindo para a preservação e a divulgação do Patrimônio Histórico Escolar.

A exposição pode ser visitada durante o Festival do Japão, no Expo Exibition & Convention Center, em São Paulo, de 7 a 9/07, com entrada gratuita.

O Festival do Japão está em sua 20ª edição e tem como objetivos preservar e divulgar a cultura japonesa, e transmitir as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem aquele país. Temas como educação e intercâmbio cultural entre Brasil-Japão sempre estão presentes, destacando os valores culturais, morais e éticos; e priorizando também a inclusão social, a consciência ambiental e a responsabilidade social.

A edição deste ano tem como tema “20 Anos de Integração, Harmonia e Cultura, que incluem você!”, uma referência às duas décadas de realização do Festival.

Estima-se que 150 mil pessoas passem pelo local durante os três dias do Festival.

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Noticias Efap

Busca de Notícias