mai 29

29/05/2017 14:20

O projeto Aventuras Currículo+ apresenta estratégias diferenciadas para a recuperação de conteúdos e o desenvolvimento de competências e habilidades relativas à leitura, à escrita e aos conhecimentos matemáticos, com o uso das tecnologias com o objetivo de tornar a aula mais diversificada e dinâmica. Por meio de uma narrativa gamificada, o aluno é desafiado a cumprir pequenas missões que renderão bônus para a grande missão de salvar o Planeta Terra.

O professor é o grande Mestre da Aventura, e o curso de formação vai apoiá-lo na implementação do projeto com os alunos.

De acordo com a gestora do curso, Camila Lopes, a plataforma é uma forma de engajar tanto alunos como educadores nos processos de ensino-aprendizagem. “Cerca de 90% dos professores (que responderam às pesquisas de satisfação das edições anteriores) perceberam impacto positivo na aprendizagem dos alunos”, complementou Camila.

Além dos conteúdos específicos das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática , o curso abordará outros temas importantes, tais como: gestão da sala de aula, uso das tecnologias digitais de comunicação e informação, como utilizar objetos digitais de aprendizagem, gamificação e muito mais. Ainda, segundo a gestora, “os cursistas contarão com diferentes materiais de apoio, como videoaulas e outros recursos que poderão enriquecer o trabalho do professor no desenvolvimento do Currículo Oficial”.

Eva Margareth Dias, também gestora do curso, conta que a edição de 2017 terá um período maior para realização e implementação do projeto nas escolas. Ressalta ainda que “os professores poderão refazer as avaliações em até três tentativas, durante o período do curso e especialmente ao final do curso, a fim de obterem um desempenho cada vez melhor”.

O curso será a distância e contará com carga horária total de 40 horas, distribuída em até 11 missões, de acordo com os grupos de anos e/ou séries que serão trabalhados. Os docentes interessados em participar terão entre os dias 23/05 e 25/10 para realizar as atividades.

Para mais informações, leia o Regulamento ou acesse o site da ação.

Público-alvo: Professores de Educação Básica II – PEB II com aulas atribuídas em Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Período de realização: 23/05 a 25/10
Informações: www.escoladeformacao.sp.gov.br/curriculomais