Ações de Formação » Em andamento

Em andamento

Objetivo:
fortalecer o diretor de escola, em prol da aprendizagem dos alunos, orientando-o para o estabelecimento da governança e elaboração de agenda de trabalho, articulada à Matriz de Capacidades e Competências.

A quem se destina:
diretores de escola ingressantes provenientes do concurso público realizado em 2017 que estão em efetivo exercício, conforme a Base da CGRH maio/2018.

18/06 a 25/07

Objetivo:
Oferecer formação continuada discutindo metodologias para uso de objetos de aprendizagem em mídias diversas, contextualizadas ao Material de Apoio ao Currículo do Estado de São Paulo – Caderno do Professor e do Aluno da 1ª série do Ensino Médio  .Criar condições para o professor utilizar diferentes estratégias a fim de aprimorar as aulas de Matemática

A quem se destina:

• PEB I (aulas atribuídas em Matemática)
  • PEB II de Matemática, incluindo os afastados junto às DE e Órgãos Centrais e os designados como PC do EM e EF (Anos Finais)
  • PCNP
  • PCG
  • PCA do Ensino Integral
  • Vice-Diretores UE

A distância (AVA-EFAP)

15/05 a 06/07

• Compreender a avaliação educacional, no âmbito das Políticas Públicas;
  • Subsidiar os integrantes do Quadro do Magistério na tomada de decisão e na elaboração de ações voltadas à gestão educacional;
  • Favorecer a apropriação dos dados produzidos por meio das diferentes atividades avaliativas e demais  indicadores disponíveis.

A quem se destina:
Todos os servidores em quaisquer categorias, cargos e/ou funções do Quadro do Magistério (QM) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE), conforme base CGRH de março/2018.

A distância  (AVA-EFAP)

Objetivo:
Fornecer subsídios aos profissionais da Rede para o trabalho com alunos que fazem parte do Atendimento Escolar nos Centros de Internação Provisória, Centros de Internação, Semiliberdade e Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, de modo a garantir o desenvolvimento das potencialidades desses alunos.

A quem se destina:
Prioritariamente aos PEB I e II, que lecionam em classes vinculadas em Centros de Atendimento Socioeducativo (CI e CIP), e PC das escolas vinculadoras de classes nos Centros. Após o atendimento a esse público, as vagas remanescentes estarão disponíveis aos seguintes profissionais: AOE; Diretor de Escola; Vice-diretor de Escola; Diretor de Núcleo Pedagógico; Dirigente Regional de Ensino; GOE; PC; PCNP; PEB I e II; Supervisor de Ensino; e Secretário de Escola.

15/05 a 30/08

Objetivo:
Preparar professores e profissionais da Rede para o trabalho com alunos com transtorno do espectro autista, de modo a garantir que a atuação no atendimento educacional especializado promova o desenvolvimento das potencialidades desses alunos nas unidades escolares.

A quem se destina:

• A todos os servidores em exercício em quaisquer categorias, cargos ou funções dos três quadros da SEE-SP: QM, QAE e QSE.

03/05 a 03/07

Ações e Programas