Ações de Formação » Em andamento

Em andamento

Objetivos:
Favorecer a apropriação do conhecimento nas metodologias e práticas do Programa Ensino Integral, pelos profissionais envolvidos, remetendo-os à utilização das ferramentas teórico-pedagógicas, de forma a aprofundar os princípios, premissas, valores e metodologias específicos do Programa.

Carga Horária: 30 horas
Realização: 20/10 a 06/12

Curso Pré-Iniciação Científica Ensino Fundamental e Ensino Médio

A quem se destina:
Professor de Educação Básica – Ensino Fundamental Anos Finais (7º a 9º ano) e Ensino Médio, e PCNP de Ciências da Natureza e Matemática.

Curso Projeto de Vida – Ensino Médio

A quem se destina:
Professor de Projeto de Vida, vice-diretor e PCG.

Curso Tutoria

A quem se destina:
Professor de Educação Básica, vice-diretor, diretor, PCG e PCA.

• Supervisor de Ensino
  • Diretor
  • Vice-diretor
  • Professor Coordenador de Área (PCA)
  • Professor Coordenador Geral (PCG)
  • Professor Coordenador de Núcleo Pedagógico (PCNP)
  • PEB I e II

Objetivos:
Aplicação das metodologias relativas ao Modelo Pedagógico, em especial as inovações relativas à Parte Diversificada do Currículo

Carga Horária: 60 horas

Objetivos:
Apoiar os docentes no desenvolvimento do projeto de recuperação intensiva Aventuras Currículo+ e na criação de novas estratégias para o aprendizado de conteúdos e o desenvolvimento de habilidades e de competências relativas à leitura, à escrita e aos conhecimentos matemáticos.

Carga Horária: 40 horas

Aventuras Currículo+: Língua Portuguesa

A quem se destina:
Professores de Educação Básica II – PEB II, dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da disciplina de Língua Portuguesa.

Aventuras Currículo+: Matemática

A quem se destina:
Professores de Educação Básica II – PEB II, dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da disciplina de Matemática.

A quem se destina:
PCNP e supervisor de ensino, preferencialmente o responsável pelo Grêmio Estudantil na DE; diretor de núcleo pedagógico; diretor de escola; vice-diretor de escola; PC; PEB I e PEB II.

Objetivos:
Fornecer subsídios teóricos para que os educadores promovam uma cultura política democrática e conduzam os jovens a se familiarizar com termos da Ciência Política, tais como democracia, eleições, sociedade civil organizada, legislação, entre outros, estimulando nos alunos o espírito de liderança, responsabilidade e sentimento de pertencimento.

Carga Horária: 60 horas

Objetivos:
Potencializar a ação docente, visando ao aprimoramento das competências profissionais e a consecução dos aspectos delineados na Res. SE 52/2013 de 14/08/13, a qual foi publicada no DOE de 15/08/13 e ao artigo 1º da Lei Complementar nº 1.207, de 5 de julho de 2013.

Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 3ª Edição/2017

A quem se destina:
Será ofertada aos professores aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica I – SQC – II – QM, de 2014, nomeados e que tomaram posse na SEE-SP, e estão em exercício conforme a base CGRH de junho de 2017.

Esta 3ª Edição atenderá:

- Os cursistas reprovados na Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 2ª Edição, mesmo que tenham participado parcial ou integralmente do EP;

- Os professores nomeados, em posse e em exercício na SEE-SP, que não tenham sido atendidos na Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 1ª e 2ª edições, e que seus nomes estejam na base da CGRH de junho de 2017.

A 3ª Edição da Etapa 1 – Fundamentos Básicos será realizada de agosto a novembro de 2017

Para mais informações, consulte o Regulamento (em breve).

Etapa 2 – Ensino em Foco – 2ª Edição/2017

Etapa 2 – Ensino em Foco – 2ª Edição será ofertada aos professores aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica I – SQC – II – QM, de 2014, nomeados e que tomaram posse na SEE-SP, e estão em exercício conforme a base da CGRH de junho de 2017.

Está 2ª Edição atenderá os cursistas:

- Aprovados na Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 2ª Edição;

- Reprovados na Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 1ª Edição e, também, na Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 2ª Edição;

- Reprovados na Etapa 2 – Ensino em Foco – 1ª Edição.

A 2ª Edição da Etapa 2 – Ensino em Foco será realizada de agosto de 2017 a julho de 2018

Para mais informações, consulte o Regulamento (em breve).

Etapa 2 – Ensino em Foco – 1ª Edição/2017

A quem se destina:
Professores aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica I – SQC – II – QM, de 2014, nomeados, que tomaram posse na SEE-SP e estão em exercício, conforme a base da CGRH de fevereiro de 2017, aprovados na Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 1ª Edição, realizada em 2016.
Modalidade: Semipresencial
Carga Horária: 240 horas